A Paris Filmes divulgou o trailer de O Shaolin do Sertão, novo longa-metragem de Halder Gomes (Cine Holiúdy). Desta vez, o cineasta nordestino tira sarro dos filmes de artes marciais, misturando o gênero com expressões, sotaques e hábitos cearenses. Confira:

Ambientado no início dos anos 1980, a trama se passa em Quixadá, município do sertão cearense, onde vive Aluízio Lee (Edmilson Filho), sujeito aficcionado por filmes de artes marciais chinesas. Quando lutadores profissionais de vale-tudo chegam ao interior do Ceará em busca de oponentes corajosos o suficiente para enfrentá-los, Aluízio decide defender a honra de sua cidade.

Dedé Santana, Falcão, Marcos Veras, Fafy Siqueira, Fábio Goulart, Frank Menezes, Cláudio Jaborandy, Tirulipa e Camila Uckers também estão no elenco. O roteiro foi escrito por L.G. Bayão (Um Suburbano Sortudo, Irmã Dulce), a partir do argumento criado por Halder Gomes.

A estreia de O Shaolin do Sertão acontece primeiro no Ceará em 13 de outubro para depois chegar ao resto do país no dia 27 do mesmo mês.