As filmagens do novo Sexta-Feira 13 começam no início de agosto e o produtor Brad Fuller, já na intenção de promover o vindouro filme, soltou algumas informações sobre a trama. Segundo ele, o longa será uma misto de remake e reboot, ambientado numa realidade alternativa, onde a origem do personagem será apresentada diferente daquela que conhecemos. Alterar a mitologia de uma franquia consagrada é como mexer num vespeiro, mas Fuller garante que os fãs não ficarão decepcionados:

“Ele é Jason. Ele mata. Nós fomos por esse caminho da origem com o segundo Massacre da Serra Elétrica, e eu acho que quando você vai fundo na origem de um personagem, em certo ponto ele deixa de ser assustador. Eu não estou preocupado em desmisficar Jason revelando partes da sua história, que a maioria dos fãs já conhece”, afirmou o produtor.

Tanto Pamela quanto Elias Voorhees, os pais de Jason, terão participação na trama. Segundo Fuller, é preciso entender o psicopata para que o novo longa funcione. E estabelecer a relação familiar entre eles, pode ser o melhor caminho para isso. Bom lembrar que Jason só aparece pessoalmente no segundo filme. Sua mãe é a assassina no primeiro Sexta-Feira 13, de 1980. Já Elias nunca apareceu na franquia – no sexto filme, Jason Lives: Friday the 13th Part VI, o personagem aparecia no final, visitando o túmulo do filho, mas a cena foi cortada.

A estreia do novo Sexta-Feira 13 está marcada para 13 de outubro de 2017.