Empolgados com a boa recepção de Invocação do Mal 2 nas bilheterias, o estúdio New Line Cinema anunciou que Valak, a freira maligna que aparece no horror vai ganhar um filme derivado, assim como aconteceu com a bonequinha Annabelle, em 2014. Batizado de The Nun, o spinoff terá James Wan e Peter Safran como produtores.

Segundo o Hollywood Reporter, David Leslie Johnson (A Órfã), está escrevendo um roteiro que contará a origem da vilã. Curiosamente, a noviça rebelde dos infernos que amedronta a família Hodgson não estava originalmente no roteiro. O antagonista era uma figura de feições demoníacas mais óbvias, com chifres e cascos de bode. Insatisfeito, Wan decidiu fazer a alteração no visual e no conceito do personagem três meses antes do lançamento da sequência. Várias partes do filme foram modificadas, algumas digitalmente, outras no próprio set.

A atriz Bonnie Aarons que interpreta Valak em Invocação do Mal 2, ainda não está confirmada em The Nun. A intenção da New Line é lançar o derivado já no próximo ano.