O canal Space divulgou um teaser de Zé do Caixão: A Minissérie, programa em seis episódios inspirado na biografia Maldito, escrita por André Barcinski e Ivan Finotti. O seriado foca na figura de José Mojica Marins, que fazia das tripas coração (quase que literalmente) para levar suas ideias para o cinema:

A série terá seis episódios de 40 minutos, sendo cada um deles focado em um dos filmes do diretor: A Sina do Aventureiro (1958), À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964), Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967), Perversão (1979), Ritual de Sádicos (1983), 24 Horas de Sexo Explícito (1985). O programa vai mostrar as filmagens e dificuldades de suas produções, além de contar paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com seus pais, o elenco, os produtores, além das experiências malucas que conduzia com os alunos de sua “escola” de teatro.

O premiado ator Matheus Nachtergaele (Cidade de Deus, Tapete Vermelho) interpreta Mojica. Completam o elenco Felipe Solari, ex-VJ da MTV, que vive o produtor e melhor amigo de Mojica, Mário Lima, e Maria Helena Chira (da série nacional Psi), interpretando uma das esposas do cineasta, Dirce Morais. Vitor Mafra (Lascados) roteiriza e dirige.

A Minissérie Zé do Caixão estreia 13 de novembro no Canal Space.