As florestas assombradas estão em alta. Depois de A Bruxa e The Hallow, chega agora o trailer de The Forest, horror sobrenatural estrelado por Natalie Dormer (Game of Thrones, Jogos Vorazes). A história é ambientada na famosa floresta de Aokigahara, no Japão, também conhecida como “floresta dos suicidas”, pelo alto número de pessoas que se matam naquele local:

Na trama, Dormer interpreta Sara, uma jovem americana que procura sua irmã gêmea desaparecida na floresta de Aokigahara, localizada no Monte Fuji. Apesar de todos recomendarem para que não entre na mata, a mulher, evidentemente, desobedece o conselho e acaba despertando os espíritos que habitam o lugar. O longa é dirigido pelo estreante Jason Zada, a partir de uma história de David S. Goyer (Batman Vs Superman: A Origem da Justiça).

Em média, são encontrados cem corpos por ano em Aokigahara, que, segundo a mitologia japonesa, é habitada por demônios e espíritos malignos. A popularidade como local de suicídios surgiu em 1960, na novela Kuroi Jukai (“Mar Sombrio das Árvores”), onde o casal de protagonistas se mata dentro da floresta no final. O mês de maior número de mortes é março, o término do ano fiscal no Japão.

The Forest está marcado para estrear nos EUA em 8 de janeiro de 2016.