Esqueça aquela versão baboseira e superficial estrelada por Ashton Kutcher. A Universal divulgou o trailer completo de Steve Jobs” cinebiografia OFICIAL do criador da Apple protagonizada por Michael Fassbender (o Magneto jovem da franquia X-Men) e dirigida por Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário):

O roteiro foi escrito por Aaron Sorkin (A Rede Social) tendo como base o livro de Walter Isaacson (ex-editor da revista Time e da CNN), criado a partir de várias entrevistas com Jobs e muitas conversas com familiares, amigos, colegas e concorrentes. O filme, ambientado durante a chamada Revolução Digital, mostrará os lados controversos da vida do empresário e inventor, que morreu em 2011. Entre eles estão a recusa de Jobs em reconhecer sua filha, Lisa.

Christian Bale, Leonardo Dicaprio e Matthew McConaughey chegaram a se cogitados para o papel que acabou nas mãos de Fassbender. No elenco também estão Seth Rogen (A Entrevista), Kate Winslet (Pecados Íntimos), Jeff Daniels (Debi e Lóide) e Sarah Snook (O Predestinado).

Steve Jobs estreia nos cinemas dos EUA em 9 de outubro e 21 de janeiro de 2016 no Brasil.