A atriz e humorista Amy Schumer é pouco conhecida no Brasil, mas isto deve mudar após a estreia da comédia Descompensada (Trainwreck), dirigida por Judd Apatow que acontece em 24 de setembro nos cinemas nacionais. Para ajudar na promoção do filme, lançado nos EUA na semana passada, Schumer fez um ensaio zoeiro-sensual para a edição de agosto da revista GQ tirando sarro com Star Wars.

Fãs da saga espacial criticaram o ensaio e questionaram o perfil oficial @starwars no Twitter. Em resposta, a Lucasfilm soltou um comunicado condenando o ensaio temático: “Não é uma surpresa que a GQ gostaria de capitalizar o prestígio cultural de Star Wars, mas a Lucasfilm e a Disney não autorizam, participam ou toleram o uso inapropriado dos nossos personagens dessa maneira”.

A série de TV Inside Amy Schumer, criada pela humorista, foi indicada ao prêmio Emmy 2015 em sete categorias. A humorista também foi indicada ao Oscar televisivo e concorre a Melhor Atriz em Série de Comédia e divide indicações de Melhor Roteiro e Melhor Direção em uma série de variedades.