Em 1996, um grupo de oito alpinistas tentou escalar o Everest, a montanha mais alta do planeta, porém, foi pego de surpresa por uma gigantesca nevasca. Esta história real será retratada em Evereste, novo filme do diretor Baltasar Kormákur (Contrabando), que acaba de ganhar seu primeiro e tenso trailer. Assista a prévia de tirar o fôlego:

A trama vai acompanhar duas expedições diferentes, desafiadas até seu limite por uma das mais selvagens tempestades de neve da história da humanidade. Com sua coragem sendo testada pelo mais rigoroso dos elementos naturais, os escaladores enfrentam obstáculos praticamente insuperáveis ao mesmo tempo em que a obsessão de suas vidas se torna uma impressionante luta pela sobrevivência.

No elenco estão Jake Gyllenhaal (O Abutre), Josh Brolin (Bravura Indômita), Robin Wright (O Congresso Futurista), Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto), John Hawkes (Lincoln), Keira Knightley (O Jogo da Imitação), Emily Watson (A Menina que Roubava Livros), Sam Worthington (Avatar) e Michael Kelly (da série House of Cards), entre outros.

Evereste estreia no dia 17 de setembro no Brasil.