Todo ano, um site de entretenimento esculhamba os principais indicados ao Oscar, criando cartazes, digamos, de maneira mais “sincera” para os longas-metragens que concorrem à premiação. Desta vez, o humor satírico partiu do britânico The Shitznit, que elaborou uma série de posters mordazes onde piadinhas se confundem com spoilers. Visualize com moderação:

Whiplash

Bateristas Doentios (Whiplash)

“J. Jonah Jameson perde o seu senso de humor”, diz o texto, comparando a performance magistral de J. K. Simmons com seu trabalho histriônico na franquia Homem-Aranha de Sam Raimi.

Sniper Americano

Vídeo de Recrutamento do Exército (Sniper Americano)

O novo filme de Clint Eastwood vem sendo acusado de fascista e o cartaz brinca com isso, informando que os Republicanos aprovaram a obra. Avante EUA!

Boyhood

Timelapse da Puberdade (Boyhood: Da Infância a Juventude)

“Aparentemente, as leis sobre o trabalho infantil não se aplicam ao diretor Richard Linklater”, tira sarro o poster, que brinca com o fato da produção ter levado doze anos para ficar pronta.

Birdman

A Crise do Cavaleiro das Trevas ou O Retorno do Batman (Birdman)

Alguns fãs do homem-morcego acreditam que Michael Keaton foi o melhor Batman do cinema. E sua escolha para a obra de Alejandro Inarritu (ou melhor, “Sassenfrassen”) não foi à toa, como faz questão de lembrar o cartaz.

A Teoria de Tudo

Cinebiografia Desafiadora sobre a Deficiência (A Teoria de Tudo)

“Eles descobriram a fórmula para ganhar prêmios: Deficiência = Credibilidade”, sacaneia o slogan, que aproveita para contestar também as teorias da relatividade propostas por Stephen Hawking.

Selma

Cinebiografia Racial Desafiadora (Selma)

“Se você não gostar do filme, então, você não gosta de pessoas negras”, alerta o texto para a cinebiografia de Martin Luther King e sua luta pelos direitos civis dos negros norte-americanos.

O Jogo da Imitação

Cinebiografia Gay Desafiadora (O Jogo da Imitação)

O título é um mega spoiler sobre as preferências do protagonista e as consequências de sua opção sexual, enquanto o texto sacaneia com os muitos elogios recebidos pelo ator: “Faça silêncio, Benedict Cummberbatch está entregando sua melhor atuação”.

Foxcatcher

Wrestler Mania (Foxcatcher: Uma História Que Chocou o Mundo)

“Steve Carell está irreconhecível no papel de Robin Williams em Retratos de Uma Obsessão” esculhamba o cartaz do drama, que chega a creditar seu trio de atores principais com os nomes dos seus personagens mais célebres Gru (Carell), Jenko (Channing Tatum) e Hulk (Mark Ruffalo).

O Grande Hotel Budapeste

Alojamento para Hipsters (O Grande Hotel Budapeste)

“Bicicletas montadas com sucatas são bem vindas”, anuncia o cartaz, que acredita que o estilo inusitado do diretor Wes Anderson foi feito especialmente para os adeptos e apreciadores da cultura hipster.

Garota Exemplar

Filhos da Puta Egoístas (Garota Exemplar)

O cartaz diz tudo: “Riquinhos mimados e sacanas que merecem um ao outro”, estrelando o Pênis de Ben Affleck e a Malvadeza de Rosamund Pike! Se você já leu o livro, sabe como o filme termina.