A Disney/Lucasfilm aproveitou o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos para divulgar o primeiro teaser do aguardadíssimo Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força. A prévia, com apenas um minuto e meio de duração, mostra pouca coisa, mas só de ouvir a música tema criada por John Williams para a franquia, já dá aquele arrepio na espinha. Confira:

A premissa da sequência ainda não foi revelada. Sabe-se apenas que a história é ambientada 30 anos após os eventos de O Retorno de Jedi. O Latino Review e Indie Revolver apostam nos Inquisidores, grupo a serviço do Império na caça aos Jedis, como os possíveis vilões do novo filme. Segundo os sites, o longa deve ter alguns flashbacks. Neles, os personagens interpretados por Daisy Ridley e John Boyega, juntamente com Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew), estariam em busca de Luke (Mark Hamill), preso e sob a custódia dos Inquisidores. O flashback revelaria ainda Darth Vader orientando os vilões nesta caçada aos Jedis. o principal inimigo seria um ciborgue Inquisidor, que usa um manto preto, possui olhos vermelhos e uma mão mecânica (papel supostamente de Max Von Sydow).

No elenco também estão Carrie Fisher (Mapa para as Estrelas), Oscar Isaac (X-Men: Apocalypse), Domhnall Gleeson (Questão de Tempo), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Adam Driver (Sete Dias Sem Fim), Gwendoline Christie (da série Game of Thrones), Andy Serkis (Planeta dos Macacos: O Confronto) entre outros. A direção é de J.J. Abrams (Super 8), que escreveu o roteiro em parceria com Lawrence Kasdan (O Apanhador de Sonhos).

Star Wars: Episode VII – The Force Awakens será lançado no Brasil em 17 de dezembro de 2015.