Destiny, um dos jogos mais esperados de 2014 foi lançado a poucos mais de um mês e já é um fenômeno de vendas. Desenvolvido pelos mesmos criadores de Halo, o game de tiro custou a “bagatela” de US$ 500 milhões – cerca de R$ 1,2 bilhão. A cifra astronômica é o equivalente a dois Avatar de James Cameron e três Guardiões da Galáxia. O número pode parecer absurdo mas é justificável, visto que atualmente a indústria de games fatura bem mais que o cinema. Só para ter uma ideia, a Bungie, produtora do jogo, recuperou seu investimento em tempo recorde, menos de 24 horas após o lançamento. Um feito impressionante, para deixar qualquer blockbuster morrendo de inveja.

No universo do game, que mistura elementos de ficção científica e fantasia, a humanidade evoluiu a ponto de deixar a Terra e povoar planetas do sistema solar e além. Tudo isto graças a Traveler, uma esfera gigantesca que forneceu a tecnologia para esta expansão interplanetária. Porém, uma força maléfica conhecida como Darkness está dizimando a raça humana e destruindo todas as suas colônias. O jogador precisa então, assumir o papel de um Guardian, guerreiros que usam o poder de Traveler para defender os sobreviventes, reconquistando os territórios tomados pela entidade inimiga.

O esmero dos produtores dá para perceber logo nos primeiros minutos do game, com seus gráficos espetaculares, jogabilidade incrível e som arrasador. Não bastasse todo este empenho, ainda temos uma trilha sonora que conta com colaboração de Paul McCartney(!), e Peter Dinklage, o Tyrion Lannister de Game of Thrones dublando um dos personagens. Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PS3, Destiny já está à venda no Brasil. Antes de comprar o seu, faça uma visita ao portal Picodi para adquirir este e outros games incríveis por preços mais baixos. No site, você encontra as melhores promoções e cupons de desconto pra fazer uma super-economia nas principais lojas virtuais do país (como Wallmart, por exemplo).