A Icon Film Distribution divulgou o trailer de The Babadook, horror independente australiano que vem chamando à atenção nos festivais especializados onde é exibido. A prévia dá entender que trata-se de uma versão moderna para o mito do Bicho-Papão com elementos emprestados de filmes recentes do gênero como Possessão (2012) e Invocação do Mal (2013). Confira:

Na trama, seis anos após a morte violenta de seu marido, Amelia (Essie Davis) luta todo dia para poder disciplinar Samuel (Noah Wiseman), seu filho de seis anos que está numa fase rebelde. Os sonhos de Samuel são invadidos por um monstro que ele acredita que veio para matar sua família. Quando um perturbador livro de contos chamado “Mister Badadook” aparece em sua casa, o garoto fica convencido de que o Badadook é a criatura com quem ele esteve sonhando. A medida que o filme avança, Amelia começa a desconfiar que talvez seu filho tenha razão.

A fita tem direção e roteiro de Jennifer Kent, atriz que estreia no comando de um longa-metragem. No elenco estão ilustres desconhecidos australianos. The Babaddok estreia no circuito norte-americano em 28 de novembro.