Os Mercenários 3

A sequência Os Mercenários 3 vazou na internet na quarta-feira passada (23), faltando menos de três semanas para sua estreia nos Estados Unidos. Segundo o Bleeding Cool, o filme tem qualidade de DVD e está disponível na íntegra para download em sites de compartilhamento P2P. Em apenas 24 horas, mais de 200 mil downloads ilegais foram contabilizados e estima-se que este número já ultrapasse os 4 milhões. O vazamento pode prejudicar à bilheteria do filme.

O Variety afirma que é praticamente impossível interromper a disseminação do conteúdo, visto que o público alvo da fita estrelada por Sylvester Stallone e Cia são adolescentes e jovens adultos do sexo masculino — que são também a faixa etária que mais compartilha arquivos ilegais via torrent. Ainda não se sabe exatamente como o incidente aconteceu, mas o FBI já está investigando o caso.

Uma situação semelhante aconteceu em abril de 2009 quando uma versão workprint – sem o corte final do estúdio e com efeitos ainda não finalizados – de X-Men Origens: Wolverine caiu na rede e foi baixada por 15 milhões de usuários do site Megaupoload. Em dezembro do mesmo ano, o FBI prendeu Gilberto Sanchez por ter vazado a película. Ele foi condenado a um ano de prisão. O Megaupload foi fechado em 2012 e seu proprietário Kim “Dotcom” Schmitz processado pela MPAA (Motion Picture Association of America).

A Lionsgate preferiu não comentar o caso. Ao invés disso, liberou mais um trailer da aventura testosterona:

Os Mercenários 3 mantém a sua data de estreia firme e forte agendada para 15 de agosto nos EUA e 21 de agosto no Brasil.