Peça publicitária fundamental na divulgação dos filmes, os posters tem a função de divulgar uma informação visualmente, mas também tem sido apreciados como artigos de valor estético. Entretanto, alguns cartazes passam do limite e acabam virando spoilers descarados, entregando um detalhe importante da trama, ou pior, revelando o final do filme. E isso não é de hoje. Confira abaixo – por sua conta e risco – alguns casos absurdos:

Rocky IV

Ninguém se propõe assistir a um filme de Sylvester Stallone achando que ele vai se ferrar no final, mas precisava usar o último fotograma de Rocky IV como POSTER?!

O Impossível

A trama de O Impossível (2012) é baseada numa história verídica sobre uma família que se separa após um tsunami. O filme inteiro mostra eles tentando se reencontrar (e sobreviver). Será que conseguem?

O Planeta dos Macacos

O cartaz original do filme obviamente não era esse, mas quando O Planeta dos Macacos (1968) ganhou sua versão em DVD, o estúdio deduziu que TODO MUNDO já tinha visto a sci-fi e não seria problema revelar o final.

Guerreiro

Em Guerreiro (2011), dois irmãos, um professor (Joel Edgerton) e um soldado veterano de guerra (Tom Hardy), são obrigados a disputar a final de um campeonato de MMA. Você tem dúvidas de quem ganhou?

Por Um Fio

A capa do DVD de Por Um Fio (2002) não se incomodou nem um pouco em revelar a presença de Kiefer Sutherland no filme (cujo nome não consta nos créditos iniciais) que, por sinal, só aparece de corpo presente na última cena do suspense.

O Grande Herói

A tradução original de O Grande Herói (2013) é algo como “Sobrevivente Solitário” ou “O Último Sobrevivente”. Visto que o longa conta a história de seis soldados encurralados por um exército inimigo, você tem dúvidas de quem escapou com vida??

Thor: O Mundo Sombrio

Este cartaz de Thor: O Mundo Sombrio (2013) estraga por completo a última piadinha do filme, ao mostrar quem ocupa, DE VERDADE, o trono de Aasgard no final da aventura.