A Marvel divulgou o trailer final de Guardiões da Galáxia, ficção científica que vai levar para os confins do universo as aventuras de super-heróis do estúdio. O vídeo não revela muito mais do já foi exibido nas prévias anteriores – aqui e aqui -, mas tem um tom mais dramático e conta detalhes da vida de Peter Quill, o ladrão intergaláctico Starlord. Confira:

Baseado em quadrinhos homônimos da Marvel, o longa reúne uma equipe inusitada: Peter Quill (Chris Pratt), um criminoso de bom coração, o único humano do grupo; Drax, o Destruidor (Dave Bautista), um sujeito que resolve tudo no braço; Gamora (Zoe Saldana), uma assassina sensual com um passado sombrio; Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper), um guaxinim especialista em armas de fogo e psicologicamente desequilibrado; e Groot (voz de Vin Diesel), uma árvore humanoide extremamente inteligente. Este quinteto improvável é destacado para salvar o planeta da ameça de Ronan, o Acusador (Lee Pace), vilão que está agindo sob as ordens do poderoso Thanos (voz de Josh Brolin).

Os Guardiões da Galáxia apareceram pela primeira vez no gibi Super-Heroes #18 (janeiro de 1969). No entanto, os personagens vistos no filme só aparecem na segunda formação do grupo, publicados em maio de 2008 na revista Guardiões da Galáxia 2. Dirigido por James Gunn (Seres Rastejantes), a sci-fi além de muita ação e aventura, promete também uma boa trilha sonora, isto se os clássicos do rock presentes nos trailers estiverem no longa, como Hooked on a Feelin, do Blue Swede, Spirit in the Sky, de Norman Greenbaum e Cherry Bomb, das Runaways.

Guardiões da Galáxia estreia no Brasil no dia 31 de julho.