Filmes de zumbis (como também os de tubarões) já viraram zoeira, inseridos em (quase) todos os contextos possíveis. Então, era apenas questão de tempo até surgir um longa que colocasse mortos-vivos durante um jogo de bola. Esta é a pegada de Goal of The Dead, produção francesa de horror que mistura futebol com uma apocalipse zumbi. Confira abaixo ao trailer exclusivo legendado:

A trama acompanha uma final de campeonato, jogo duro que será realizado entre o Olympique de Paris e o time de Caplongue, cidadezinha do interior da França. A partida ganha ares macabros quando um virus zumbi se espalha pelo lugar, atingindo jogadores – que fazem falta arrancando a cabeça dos adversários – e a torcida, que invade o gramado para (literalmente) matar a arbitragem. No meio disto tudo está Samuel Lorit (Alban Lenoir), o craque do Olympique odiado pelos torcedores de Caplongue, que não admitem o fato dele ter trocado de time.

A comédia de horror foi dividida em duas partes, Benjamin Rocher (Legião do Mal) dirige a primeira e Thierry Poiraud (Atomik Circus) a segunda. O filme é muito bem realizado e não fica devendo a nenhuma superprodução de Hollywood. Goal of The Dead já foi adquirido para distribuição em diversos países europeus e asiáticos, mas ainda não há previsão se o filme será lançado no Brasil.