A Fox Searchlight divulgou o primeiro trailer de Birdman, novo filme do mexicano Alejandro González Iñárritu (Babel, 21 Gramas). Michael Keaton (Batman, 1989) vive o protagonista, um ator fracassado que tenta colocar a carreira de volta aos eixos mas não consegue esquecer os tempos áureos quando interpretava o “Homem Pássaro” do título. Assista:

A comédia de humor negro conta a história de Riggan Thomson (Keaton), ator que fez fama e fortuna vestindo os trajes de Birdman, super-herói ícone cultural. Entretanto, o tempo passou e problemas familiares e um ego inflado destruíram sua carreira. Disposto a recuperar a fama perdida, ele agora se dedica a montar um musical da Broadway.

Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha 2), Edward Norton (Irmãos de Sangue), Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case!), Naomi Watts (O Impossível), Andrea Riseborough (Oblivion) e Amy Ryan (Rota de Fuga) também estão no elenco. O roteiro foi escrito por Iñarritu em parceria com Nicolás Giacobone (Biutiful) e o novato Alexander Dinelaris.

Birdman chega aos cinemas dos EUA no dia 17 de outubro.