Harrison Ford afastado de

O ator Harrison Ford sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo durante as gravações de Star Wars: Episódio VII e pode ficar até oito semanas longe do set de filmagens. De acordo com o Hollywood Reporter, a porta hidráulica da Millennium Falcon(!) desceu rápido demais e atingiu o ator de 71 anos, acertando seu tornozelo. Ford, que sofreu o acidente na manhã da quinta-feira (12), foi socorrido imediatamente e levado a um hospital de Londres.

Preocupada com a (má) repercussão da notícia, a Disney correu para soltar um comunicado informando que o cronograma das gravações será mantido enquanto Han Solo se recupera:

[quote_box_center]Os primeiros dias após o acidente dele foram difíceis para conseguirmos levar, mas agora que temos mais tempo, vamos fazer um “malabarismo” adiando algumas cenas e antecipando outras. Há muitos atores no longa, então isso não é um desastre. Estamos confiantes de que tudo será mantido conforme o programado.[/quote_box_center]

Todo estúdio faz uma apólice de seguro para cobrir possíveis despesas adicionais relacionadas a acidentes durante as filmagens. Recentemente, a Universal recebeu uma indenização de 50 milhões de dólares após a morte de Paul Walker enquanto a empresa gravava Velozes & Furiosos 7.

A nova sequência se passará 30 anos após Star Wars: O Retorno de Jedi, de 1983. Além de Ford, o filme marca o retorno de velhos conhecidos da trilogia original como Carrie Fisher (Princesa Léia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca), Anthony Daniels (C3PO) e Kenny Baker (R2D2). O elenco traz ainda John Boyega, Adam Driver, Daisy Ridley, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Lupita Nyong’o, Gwendoline Christie e Max von Sydow.

A data de lançamento de Star Wars : Episodio VII está agendada para 18 de dezembro de 2015.