A Warner Bros. divulgou o trailer de If I Stay, suspense dramático baseado no livro homônimo de Gayle Forman. O longa é protagonizado por Chloe Grace Moretz (Carrie, a Estranha), no que aparenta ser uma versão teen de Ghost com “final alternativo”. Confira:

Na trama, Moretz interpreta Mia Hall, uma talentosa musicista clássica dividida entre seguir com sua carreira artística em Nova York ou viver com seu namorado (Jamie Blackley, de Branca de Neve e o Caçador) no Estado do Oregon. Antes de tomar sua decisão, ela sofre um terrível acidente de automóvel que tira a vida de seus pais e a deixa em um coma profundo. Com seu espírito fora do corpo, a garota passa a acompanhar tudo o que acontece ao seu redor.

Em desenvolvimento desde 2009, a produção passou por muitas mãos antes de aterrissar no colo do diretor R.J. Cutler (da série Nashville). Até o brasileiro Heitor Dhalia (Serra Pelada) esteve envolvido no projeto, numa versão que seria estrelada por Dakota Fanning (The Runaways – Garotas do Rock).

Se Eu Ficar chega aos cinemas em 22 de agosto nos EUA e em 4 de setembro no Brasil.