A Sony Pictures divulgou o primeiro trailer de O Protetor, adaptação para o cinema de The Equalizer, série de TV exibida entre 1985 e 1989 nos EUA, pouquíssimo conhecida no Brasil. O longa de ação é estrelado por Denzel Washington, que repete com o diretor Antoine Fuqua a parceria de Dia de Treinamento. Assista:

Criada por Michael Sloan e Richard Lindheim, o seriado acompanhou por quatro temporadas o veterano espião McCall (Edward Woodward), que durante anos atuou em missões secretas para um departamento do governo conhecido como The Company. Após muitos sacrifícios pessoais e morais, ele decide trabalhar por conta própria ajudando pessoas com problemas, em busca de redenção pelos atos cometidos no passado.

No filme, Robert McCall (Washington) é um ex-agente do governo que forjou sua própria morte e agora leva uma vida tranquila, trabalhando numa loja de ferramentas em Boston. Quando ele decide ajudar Teri (Chloe Grace Moretz, de Kick-Ass), uma jovem prostituta envolvida com a máfia russa, acaba virando alvo da quadrilha de Teddy (Marton Csokas, de Noé), um criminoso que comanda a cidade.

O elenco principal conta também com Melissa Leo (Os Suspeitos), Bill Pullman (Independence Day), Haley Bennett (Marley & Eu) e Robert Wahlberg (Contrabando), irmão de Mark. O roteiro da adaptação foi escrito por Richard Wenk (Assassino a Preço Fixo, Os Mercenários 2).

The Equalizer estreia em 26 de setembro nos EUA e em 2 de outubro no Brasil.