Foxcatcher, drama inspirado num caso real de assassinato, teve o seu teaser trailer divulgado pela Sony. O longa, que traz Steve Carell (Amor a Toda Prova) e Channing Tatum (Magic Mike) interpretando personagens bem diferentes com os quais estamos acostumados a vê-los, pode render indicações para diversos prêmios. Confira:

O filme conta a história dos irmãos Mark (Tatum) e David Schulz (Mark Ruffalo), campeões de luta olímpica financiados pelo Centro de Treinamento Team Foxcatcher, na Pensilvânia, mantido pelo excêntrico John Eleuthère du Pont (Carell), herdeiro da fortuna da empresa química du Pont. Em 1996, o esquizofrênico milionário assassinou à tiros David, atleta premiado com a medalha de ouro na luta greco-romana nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984. O motivo do crime nunca foi esclarecido. O verdadeiro du Pont morreu na prisão ano passado, por motivos de saúde.

No elenco também estão Sienna Miller (G.I. Joe: A Origem de Cobra), Anthony Michael Hall (da extinta série O Vidente) e Vanessa Redgrave (Anônimo). O roteiro do longa escrito por E. Max Frye e Dan Futterman é baseado no livro “Wrestling with Madness”, de Tim Huddleston. Bennett Miller (O Homem Que Mudou o Jogo) dirige a adaptação.

Elogiado no Festival de Cannes onde já foi exibido e concorre a Palma de Ouro, Foxcatcher entra no circuito norte-americano em 11 de novembro, de olho em possíveis nomeações ao Oscar.