[REC] 4: Apocalypse, anunciado como “último” capítulo da franquia de horror espanhol acaba de ganhar o seu trailer oficial. A prévia mostra o retorno da repórter Angela Vidal (Manuela Velasco) e dá entender que será uma continuação direta dos eventos de [REC] 2. Assista:

Na trama, após ser retirada do prédio infestado de zumbis (do primeiro filme), a jornalista é enviada para uma instalação de alta segurança – um barco petroleiro – onde terá que ficar isolada em quarentena. Mas os soldados e cientistas que cuidam do lugar não sabem que ela carrega a semente da infecção.

Após o enorme sucesso da franquia, os diretores espanhóis Paco Plaza e Jaume Balaguero se dividiram. Plaza assumiu a direção de [REC]³ Gênesis e deixou de lado o estilo de filmagem e personagens que fizeram os dois primeiros filmes da série aterrorizantes. Desta vez, Balaguero terá sua própria chance de fechar a série.

[REC] 4 Apocalypse vai abrir a edição 2014 do Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha (Sitges) no dia 3 de outubro, e entra no circuito espanhol no dia das bruxas (31 de outubro). No Brasil, ainda não existe uma data de lançamento agendada.