Framboesa de Ouro

Adam Sandler pode respirar aliviado. Ele e sua comédia Gente Grande, indicada a quase todas as categorias, voltou para casa sem nenhuma premiação do Framboesa de Ouro. A 34ª edição da Golden Raspberry Academy aconteceu no sábado (01), nas instalações do Ignited Spaces, a poucos metros do Teatro Dolby onde serão entregues os prêmios Oscar neste domingo.

A coleção de curtas-metragens que compõem o longa Para Maiores e a ficção científica Depois da Terra estrelada por Will Smith e seu filho Jaden, foram os grandes vencedores. Para Maiores foi escolhido o Pior Filme de 2013, levando também as estatuetas de Pior Roteiro e Pior Direção, ambos concedidos para os múltiplos artistas – 13 diretores e 19 roteiristas – que colaboraram na elaboração do filme. Will Smith foi eleito o Pior Ator Coadjuvante do ano passado, e Jaden, o Pior Ator. O trabalho conjunto de pai e filho também rendeu o framboesa de Pior Combinação Vista na Tela.

Tyler Perry foi nomeado Pior Atriz de 2013 por seu papel feminino na comédia execrável O Natal de Madea, filme mais recente da franquia de pouco sucesso no Brasil, onde Perry trabalha como diretor, produtor, ator e roteirista. Ainda que não precisasse de ajuda, Perry “ajudou” a socialite, dublê de atriz, Kim Kardashian, ser agraciada com o prêmio de Pior Atriz Coadjuvante, por sua atuação em Relação de Risco, suspense escrito e dirigido pelo cineasta.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

PIOR FILME
Para Maiores

PIOR ATOR
Jaden Smith (Depois da Terra)

PIOR ATRIZ
Tyler Perry (A Madea Christmas)

PIOR ATRIZ COADJUVANTE
Kim Kardashian (Relação de Risco)

PIOR ATOR COADJUVANTE
Will Smith (Depois da Terra)

PIOR REMAKE, CÓPIA OU SEQUÊNCIA
O Cavaleiro Solitário

PIOR ROTEIRO
Para Maiores

PIOR DIRETOR
Os 13 diretores de Para Maiores

PIOR COMBINAÇÃO VISTA EM TELA
Jaden Smith e Will Smith no planeta nepotismo em Depois da Terra