Lex Luthor Fan ArtEnquanto não se sabe o quão verdadeira é a nota disparada por Ana Maria Bahiana em seu blog, a Warner vai oficializando outros personagens importantes na sequência de O Homem de Aço, que trará um combate épico entre Batman e Superman no cinema. As mais recentes contratações são Jeremy Irons (Os Bórgias), no papel do mordomo Alfred e Jesse Eisenberg (A Rede Social), que viverá o vilão Lex Luthor.

Segundo o site Deadline, os novos nomes dão a ideia de que o elenco do filme será rejuvenescido, uma vez que Irons é 15 anos mais novo que Michael Caine, que interpretou Alfred nos últimos três filmes do Homem-Morcego, e Eisenberg tem 24 anos a menos que o último Lex Luthor, Kevin Spacey. O diretor Zack Snyder comentou a a contratação de Jesse:

Lex Luthor é frequentemente considerado o mais notório dos rivais do Superman, a reputação dele o precede desde 1940. O que é ótimo sobre Lex é que ele vai além do simples estereótipo do vilão nefasto. Ele é um personagem complicado e sofisticado cujo intelecto, riqueza e status posicionam-no como um dos poucos mortais capazes de desafiar o incrível poder do kryptoniano. Ter Jesse no papel nos permite explorar esse dinâmica interessante, e também conduzir o personagem em direções novas e inesperadas.

Batman X Superman (título provisório) estreia em 6 de maio de 2016. Ben Affleck segue firme como o Batman e Henry Cavill retorna ao papel do Superman. Gal Gadot (que assinou contrato para três filmes) será a Mulher-Maravilha. Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane também já foram confirmados.