A Gallery 1988 é uma famosa galeria de arte norte-americana. Inaugurada há 10 anos na California, o lugar é o centro de referência quando o assunto é cultura pop, oferecendo, inclusive, reproduções dos trabalhos dos artistas para o grande público. Sucesso entre os cinéfilos, a exposição Product Placement é uma divertida série de anúncios para produtos  fictícios vistos apenas nos filmes.

Com uma pegada retrô, os cartazes fazem propaganda de itens que adoraríamos ter em casa, como o Skate voador “Hover Board” de De Volta Para o Futuro, o repelente de tubarão usado pelo Batman na série sessentista ou aquela arma destruidora usada pelo personagem de Gary Oldman em O Quinto Elemento:

Neo Tokyo Customs / Shark Repellent

Quer ter uma máquina envenenada igual ao Kaneda (Akira, 1988)? Leve sua motoca para fazer customizações na Neo Tokyo Customs. E antes de ganhar velocidade, experimente os cigarros Red Apple, o fumo predileto dos personagens de Quentin Tarantino.

Peltzer Industries

O personagem Randall Peltzer interpretado por Hoyt Axton em Gremlins (1984) era um inventor fajuto que adorava criar eletrodomésticos (inúteis) para facilitar o dia a dia.

Blue Milk / Tinman Lubrigants

O Blue Milk (Leite Azul) extraído da Bantha fêmea (animal peludo que parece uma mistura de elefante com bode) faz muito sucesso em Tatooine, planeta pertencente ao universo Star Wars. Já os Lubrificantes TinMan, levam a garantia do seu criador, o Homem de Lata de O Mágico de Oz (1939).

Stay Puff

O marshmallow Stay Puff é uma delícia, mas acabou se transformando num gigantesco e ameaçador monstro em Caçafantasmas (1984).

O Quinto Elemento / Batman

Criado pelas Indústrias Zorg (O Quinto Elemento, 1997), o ZTI é o armamento perfeito: Leve e fácil de carregar, combina metralhadora, lança-granadas, lança-chamas e RPG. Mas, se você vai para a praia, é bom ter a mão o Bat-Repelente de Tubarão. Criado pelas Indústrias Wayne e testado pelo próprio homem-morcego (Batman, 1966), um produto ótimo para evitar aquelas mordidas indesejadas.

Hover Board

O skate voador usado por Marty McFly (De Volta Para o Futuro – Parte II, 1989) é o sonho molhado de todos os cinéfilos. E ele pode se tornar realidade em breve, pelo menos é o que acredita o americano Chris Malloy, que está em busca de financiamento para um projeto inspirado no Hover Board.