Quando o diretor Edgar Wright veio com a ideia de Paul Rudd, sentimos um grande alívio, pois o primeiro passo para criar qualquer filme do Marvel Studios é encontrar o ator ideal. Sabíamos desde o início que havíamos encontrado a pessoa certa e não poderíamos estar mais empolgados para que o nosso público veja o que Paul fará dando vida ao Homem-Formiga.

Paul Rudd Está foi a declaração de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, oficializando o ator e comediante no papel do herói, noticia que já era dada como certa por alguns sites. Rudd (Eu Te Amo Cara) disputava a vaga com Joseph Gordon-Levitt (Como Não Perder Essa Mulher) e, antes do seu filme solo, já deve fazer sua primeira aparição em Os Vingadores 2: A Era de Ultron.

Nos quadrinhos, o personagem é o alter-ego do Dr. Hank Pym, um dos membros fundadores da super-equipe. Ele é o inventor das “Partículas Pym”, que dão ao seu usuário o poder de alterar sua massa e estatura. O herói é capaz de diminuir seu tamanho até proporções minúsculas, sem que sua massa seja reduzida, além de um capacete que o permite se comunicar com insetos. Pym também é o criador do robô Ultron. O Homem-Formiga foi criado em 1962 por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby.

Homem-Formiga, é o filme que inaugura a Fase 3 da Marvel nos cinemas e está agendado para 31 de julho de 2015.