Godzilla, novo remake hollywoodiano do famoso monstro japonês, teve o seu primeiro trailer divulgado. Trechos da prévia já haviam sido exibidos em julho na San Diego Comic Con e a recepção do público foi melhor do que o estúdio esperava. O vídeo mostra o esforço do exército em conter o lagartão gigante (que aparece na penumbra), num cenário onde cidades inteiras foram devastadas:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=tZz6Y5TvY3E’]

Uma sinopse da trama ainda não foi divulgada, mas sabe-se que Godzilla duelará com outros monstros por território. Gojira, como é conhecido no Japão, foi criado em 1954 e já apareceu em diversas produções. A escala do filme mostra os humanos como formiguinhas desprezíveis diante do tamanho da criatura, que talvez seja o maior Godzilla já criado na história do cinema.

No elenco estão Aaron Johnson (Kick-Ass), Elizabeth Olsen (Poder Paranormal), Bryan Cranston (Breaking Bad), David Strathairn (Lincoln), Juliette Binoche (Cosmópolis), Ken Watanabe (A Origem) e Sally Hawkins (Simplesmente Feliz). O longa é dirigido pelo britânico Gareth Edwards, que debutou no cinema dirigindo Monstros (2010), outro filme com criaturas gigantes.

Godzilla tem previsão de estreia no Brasil para 16 de maio de 2014.