Robocop: A Origem, remake que marca a estreia do brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) em Hollywood, ganhou um novo trailer. A prévia, bem mais interessante que a anterior, mostra um pouco mais dos personagens de Samuel L. Jackson (um magnata da televisão) e Michael Keaton (o coordenador do projeto), além é claro, do tira metálico e seus aparatos tecnológicos em ação:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=QxaqJrvjANg’]

A trama se passa no distópico ano de 2028, quando o conglomerado multinacional OmniCorp se tornou o centro da tecnologia robótica. Depois de vencer todas as guerras ao redor do mundo, a corporação agora deseja investir em solo norte-americano. Quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) é salvo por um milagre de uma explosão premeditada, ele se torna a cobaia ideal para ser o primeiro ciborgue da OCP, uma máquina com consciência humana.

Gary Oldman (Batman Begins), Abbie Cornish (Sucker Punch), Jay Baruchel (Cosmópolis), Jackie Earle Haley (Lincoln) e Jennifer Ehle (A Hora Mais Escura) também estão no elenco principal. O roteiro escrito pelo novato Josh Zetumer passou por três revisões de veteranos: David Self (Estrada para Perdição), Nick Schenk (Gran Torino) e James Vanderbilt (Zodíaco).

Robocop: A Origem estreia nos cinemas nacionais em 31 de janeiro.