A 20th Century Fox divulgou o primeiro trailer de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, nova aventura dos super-heróis que vai reunir o elenco da trilogia original e de X-Men: Primeira Classe. O vídeo, narrado pelo Professo Xavier (Patrick Stewart) é bem dramático, e promete um filme e tanto. Assista:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=IqeGF5wDzxA’]

A trama é ambientada em dois tempos distintos: em 1973 e 10 anos após os eventos de X-Men: O Confronto Final. No futuro, onde quase todos os mutantes foram exterminados ou enviados para campos de concentração, o Professor Xavier transfere a mente do Wolverine atual para o Wolverine do passado, no intuito de alertar os X-Men daquele época sobre o perigo que está por vir e tentar alterar o curso dos apocalípticos eventos.

A história em quadrinhos “Days of Future Past” foi publicada na revista Uncanny X-Men 141 e 142 em 1981, onde Chris Claremont e John Byrne introduziram a ideia de um futuro alternativo para os mutantes da Marvel. A adaptação para os cinemas foi escrita por Matthew Vaughn (Kick-Ass) e Simon Kinberg (Sherlock Holmes).

No elenco estão Hugh Jackman (Wolverine), Patrick Stewart (Charles Xavier), Ian McKellen (Magneto), James McAvoy (Xavier jovem), Jennifer Lawrence (Mística jovem), Michael Fassbender (Magneto jovem), Nicholas Hoult (Fera jovem), Jason Flemyng (Azazel), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pride), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Evan Peters (Mercúrio), Halle Berry (Tempestade), Omar Sy (Bishop), Daniel Cudmore (Colossus) e Peter Dinklage (Bolivar Trask). Bryan Singer dirige a aventura.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreia em 23 de maio de 2014.