A Lionsgate divulgou o trailer de The Railway Man, drama de guerra dirigido por Jonathan Teplitzky (Burning Man). O longa é baseado nas memórias extraordinárias de Eric Lomax, oficial do exército britânico que durante a Segunda Guerra Mundial foi enviado para trabalhos forçados na construção da famosa via ferroviária que liga a Tailândia a Birmânia, também conhecida como “Estrada de Ferro da Morte”:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=v7ULQpRlKOo’]

No filme, Lomax é vívido por Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra) na juventude e Colin Firth (O Discurso do Rei) na fase adulta. A história acompanha o sofrimento do soldado desde o momento em que é capturado pelos japoneses e levado para um campo de prisioneiros, até sua missão, décadas mais tarde, quando descobre que seu torturador ainda está vivo e decide confrontá-lo. Nicole Kidman (Segredos de Sangue) também está no elenco, interpretando a mulher de Lomax, Patricia Wallace.

The Railway Man teve sua première no Festival Internacional de Toronto e chega aos cinemas do Reino Unido em 3 de janeiro de 2014.