Robocop: A Origem, remake do clássico sci-fi da década de 1980, ganhou o seu primeiro trailer. O pouco conhecido Joel Kinnaman (da série The Killing) vive o personagem título, um policial que é salvo da morte para se transformar num ciborgue com incríveis habilidades. O longa marca a estreia do diretor José Padilha (Tropa de Elite) em Hollywood:

A trama é ambientada num futuro distópico, onde o conglomerado multinacional OmniCorp é o maior fornecedor de armamentos dos Estados Unidos. Líderes no setor de robótica, seus androides estão vencendo as guerras ao redor do planeta e agora a empresa pretende aplicar essa tecnologia em solo americano. Quando o policial Alex Murphy (Kinnaman) é salvo por um milagre de uma explosão premeditada, ele se torna a cobaia perfeita para ser o primeiro ciborgue da OmniCorp, uma máquina com consciência humana.

No elenco também estão Gary Oldman (Os Infratores), Samuel L. Jackson (Os Vingadores), Michael Keaton (Batman), Abbie Cornish (Sucker Punch), Jay Baruchel (Cosmópolis), Jackie Earle Haley (Lincoln) e Jennifer Ehle (A Hora Mais Escura). Além de Padilha, outros brasileiros também trabalham no longa. Lula Carvalho assina a direção de fotografia e Daniel Rezende é o montador (ambos parceiros do diretor em Tropa de Elite).

Robocop estreia em 21 de fevereiro de 2014.