A 20th Century Fox divulgou o primeiro trailer de A Menina que Roubava Livros, adaptação do best-seller homônimo de Markus Zusak, que vendeu mais de um milhão de exemplares no Brasil e conquistou diversos prêmios. Dirigido pelo britânico Brian Percival (da série Downton Abbey), o drama de época traz a canadense Sophie Nélisse vivendo a personagem título. Confira:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=J24AlOYHpVU’]

A trama se passa na Alemanha de Hitler, onde a adolescente Liesel Meminger (Nélisse) se apega à literatura para sobreviver aos horrores da guerra. Perseguida pelo nazismo, sua mãe envia a garota e seu irmão pequeno para um subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal (Geoffrey Rush e Emily Watson) se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos.

O romance de Zusak foi adaptado para o cinema por Michael Petroni, responsável pelos roteiros de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada e O Ritual. A Menina que Roubava Livros estreia em 15 de novembro nos EUA e em 31 de janeiro no Brasil.