Adiada inúmeras vezes, a fantasia de artes marciais 47 Ronin parece que finalmente vai ver a luz do dia, visto que o trailer do filme começou a ser divulgado na internet. Segundo sites especializados, o motivo do atraso foi o afastamento do diretor Carl Erik Rinsch que não aguentou a pressão ao comandar seu primeiro longa-metragem – o sujeito é advindo da publicidade.

O filme baseia-se numa história verdadeira e popular do Japão do século XVIII que reconta o mais célebre caso envolvendo o bushido, código de honra dos samurais. Na trama, Keanu Reeves – contratado para esta produção antes de entrar no set de Man of Tai Chi – é um guerreiro mestiço, membro de um clã de samurais que fica sem líder após o seu mestre ter sido forçado a cometer suicídio. Passados dois anos de espera e planejamento, eles decidem se vingar, ao mesmo tempo em que precisam lidar com bruxarias e criaturas místicas. Assista:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=u2atC2hnVz0′]

Inicialmente agendado para novembro de 2012, a obra passou por diversas refilmagens exigidas pela Universal. Visto que o elenco é predominantemente formado por atores nipônicos pouco conhecidos no resto do mundo, o estúdio optou por aumentar a participação de Reeves na aventura medieval. Rumores garantem que o orçamento teria superado a casa dos US$ 200 milhões, mas a Universal nega, afirmando que o filme ainda está dentro dos US$ 175 milhões previstos.

Chris Morgan, que coescreveu Velozes & Furiosos 4, assina o roteiro. Hiroyuki Sanada (Wolverine – Imortal), Rinko Kikuchi (Círculo de Fogo), Cary-Hiroyuki Tagawa (Memórias de Uma Gueixa) e Tadanobu Asano (Battleship – Batalha dos Mares) estão no elenco. Com a demissão de Rinsch após a conclusão da fita – que só não foi defenestrado antes por conta de uma norma do sindicato, que diz que o diretor não pode ser afastado antes de finalizar a parte física da produção – Donna Langley, executiva do estúdio, supervisionou a edição da película.

47 Ronin estreia nos cinemas em 25 de dezembro.