[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=zQHOxlVC_ew’]

Desde O Profissional (1994), Luc Besson não dirigia um longa de ação policial, se contentando apenas em produzí-los – Busca Implacável, Carga Explosiva, Colombiana. O francês retorna ao gênero em grande estilo com The Family, filme de máfia estrelado por Robert De Niro, adaptação para o cinema do livro Badfellas(!) de Tonino Benacquista.

Na trama, De Niro é Robert Blake, um mafioso aposentado que vive na Normandia (França) sob o serviço de proteção a testemunhas do FBI. O disfarce vai pelos ares quando ele e sua família disfuncional começam a colocar em prática antigos hábitos de sua vida pregressa nos EUA. Cabe ao agente federal vivido por Tommy Lee Jones acalmar os ânimos desta turma e impedir que desafetos do passado de Blake consigam matá-lo.

A bela Michelle Pffeifer (De Caso com a Máfia) faz a esposa de De Niro. Dianna Agron (Glee) e John D’Leo interpretam os filhos do casal. Martin Scorsese (Os Bons Companheiros) é o produtor executivo de A Família, que estreia em 20 de setembro nos Estados Unidos.