[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=u3btJqeUleY’]

O Inventor de Sonhos é um ambicioso longa-metragem nacional que reproduz cenograficamente o Brasil do século XIX e conta a história de um menino mulato órfão em busca de suas origens. A trama mistura ficção com fatos do Brasil colônia contextualizando-a com acontecimentos mundiais do século XIX – semelhante a Forrest Gump.

O roteiro conta com propriedade as diferenças, as vitórias e os obstáculos desse período através dos olhos do protagonista José Trazimundo (Ícaro Silva), que cresce em meio a escravidão e aos senhores de engenho. Em sua jornada, cria um laço de amizade com o jovem português Luis Bernardo (Miguel Thiré), filho de um Duque que chega ao país na comitiva do Rei Dom João. Guerras, conflitos, aventura e romance embalam a procura do rapaz por sua origem, numa história que revela as relações conturbadas entre estrangeiros e brasileiros naquela época.

Além dos já citados, o filme conta com um elenco estelar bastante conhecido do público: Stênio Garcia, Luis Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Sheron Menezes, Emilio Orciollo Neto, Roberto Bonfim, Guilhermina Guinle, Débora Nascimento, Sergio Mamberti, Leticia Spiller e outros. A direção é de Ricardo Nauenberg.

A data de lançamento de O Inventor de Sonhos ainda não foi divulgada.