Quem assistiu Velozes & Furiosos 6 e ficou até o final dos créditos, já sabe os rumos que a franquia vai tomar e, melhor, quem será o vilão da próxima sequência, já agendada para 11 de julho de 2014. A informação estava guardada a sete chaves no cofre da Universal, porém, em entrevistas para divulgação do filme no mês passado, a atriz Michelle Rodriguez deixou escapar a noticia:

Jason Statham, Vin Diesel, Dwayne Johnson, quando você vê todos esses caras em um mesmo lugar, percebe que eles combinam. Dá para ver nos olhos deles que já passaram por muita coisa!

Isso mesmo, o astro de ação vai engrossar o elenco da franquia. E isto já deixou de ser segredo faz tempo, uma vez que página do filme no IMDB – o maior banco de dados sobre cinema da web -, já lista o nome de Statham na fita. O protagonista de Carga Explosiva vai interpretar Ian Shaw, o irmão do vilão Owen Shaw -vivido por Luke Evans no sexto filme.

Com a entrada de Statham, a Universal vai aproveitar para “arrumar” a bagunçada cronologia da cinessérie e explicar o motivo do oriental Han (Sung Kang), que morre no terceiro episódio, retornar nas três sequências seguintes. SPOILER ALERT Na cena pós-créditos onde Statham aparece, ele causa a morte de Han no Japão, remetendo a Velozes & Furiosos 3: Desafio em Tóquio. FIM DO SPOILER Desta forma, o terceiro filme da franquia estaria, na verdade, inserido entre o sexto e o sétimo:

Velozes & Furiosos: A Cronologia da Série

Apesar do círculo estar se fechando, não acredite que Velozes & Furiosos esteja próximo do fim. Em apenas dez dias de exibição, o sexto longa arrecadou US$ 317 milhões e deve dobrar este valor antes de sair de cartaz, superando o recorde de Operação Rio (US$ 626 milhões) para se tornar o mais lucrativo de todos. Haja gasolina!