Destaque do último Festival de Sundance, Don Jon marca a estreia de Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela, Looper) na direção de um longa-metragem. Na comédia dramática (também escrita por ele), Levitt interpreta o personagem título, um Don Juan contemporâneo obcecado por seu corpo, mulheres e carros, que vê seu mundo ruir ao se apaixonar perdidamente por uma jovem sonhadora (Scarlett Johansson, Os Vingadores):

O relacionamento dos dois complica ainda mais quando ela descobre que Jon é viciado em pornografia e não se enquadra no seu perfil de “príncipe encantado”. Para tentar consertar a situação, ele passa a seguir os sábios conselhos de uma amiga mais velha (Julianne Moore, Amor a Toda Prova), com o objetivo de se tornar uma pessoa melhor e menos egoísta.

Brie Larson (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Rob Brown (Encontrando Forrester) e o sumido Tony Danza (Crash – No Limite) completam o elenco principal. Channing Tatum (Magic Mike) e Anne Hathaway (Os Miseráveis) fazem participações especiais.

Como Não Perder Esta Mulher (bizarro título nacional) estreia em 8 de novembro no Brasil.