Rodrigo Santoro A Variety divulgou a informação que Martin Sheen (O Espetacular Homem-Aranha), Antonio Banderas (O Príncipe do Deserto) e o brasileiro Rodrigo Santoro (O Último Desafio) vão estrelar The 33, filme sobre o resgate dos 33 mineiros que em 2010 permaneceram 69 dias soterrados debaixo de uma montanha no deserto do Atacama, no Chile. Sheen viverá Ovidio Rodriguez, engenheiro de minas que liderou a equipe de resgate, o espanhol Banderas interpretará Mario Sepulveda, um mineiro falastrão conhecido como “Super Mario” e Santoro faz o papel de Florencio, o primeiro trabalhador resgatado.

O roteiro escrito por Mikko Alanne e Jose Rivera (Na Estrada) trará detalhes nunca antes relatados sobre os primeiros 17 dias sob a terra, antes que os trabalhadores conseguissem fazer contato com o exterior. Mike Medavoy (Cisne Negro) assina a produção, que contou com o envolvimento dos mineiros chilenos, da equipe de salvamento e dos seus familiares. A mexicana Patricia Riggen (Sob a Mesma Lua) dirige. As filmagens de The 33 estão programadas para o final do ano.

Coincidência ou não, em agosto de 2010 publiquei uma brincadeira aqui no site, uma escalação de elenco para este filme anunciado agora e, pasmem, acertei na contratação de Banderas e Santoro. Mais incrível ainda: os papeis que ambos vão desempenhar são aqueles que escolhi no meu artigo fictício. Acho que vou investir na carreira de diretor de elenco 🙂