Agents of SHIELD

A Disney/Marvel não está para brincadeira. Agora que eles sabem do que são capazes no cinema, preparam-se para invadir a televisão. A série live-action Agents of S.H.I.E.L.D. está sendo desenvolvida sob supervisão do próprio Joss Whedon (diretor de Os Vingadores) – que também atua como produtor e roteirista – para a rede ABC e deve chegar às telinhas em breve. A trama vai se passar após a batalha interplanetária ocorrida em Nova York – vista em Avengers – e não terá envolvimento direto com os filmes da Marvel nos cinemas.

Neste cenário, O agente Phil Coulson (Clark Gregg) – cuja morte foi forjada por Nick Fury – organiza um pequeno time de agentes para resolver casos escabrosos que ainda não foram classificados envolvendo superseres. O time consiste do expert em combate e espionagem Grant Ward (Brett Dalton), da piloto e especialista em artes marciais Melinda May (Ming-Na Wen) e dos cientistas brilhantes mas introvertidos Leo Fitz (Iain De Caestecker) e Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). A eles se junta uma recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet).

Pelo trailer divulgado, o estúdio pretende usar o programa para testar a popularidade de heróis menos conhecidos dos gibis na televisão, antes de considerá-los para o cinema. Repare no misterioso personagem negro que salva uma mulher pulando de um prédio, tem o maior jeito de ser o Rage ou quem sabe Luke Cage:

A previsão é que a primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. estreie na grade da ABC no final do ano. Enquanto isso não acontece, acompanhe as notícias sobre a série no falso blog Rising Tide (que a personagem Skye mantém no seriado).