Faroeste Caboclo

Faroeste Caboclo, filme inspirado na música homônima de nove minutos da banda Legião Urbana ganhou seu trailer. Dirigido pelo publicitário René Sampaio, o longa-metragem é protagonizado por Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib, que interpretam João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias respectivamente.

A trama é fiel a canção composta por Renato Russo e lançada em 1987 no álbum “Que País É Este”: João de Santo Cristo é um sujeito sem eira nem beira que deixa o sertão nordestino e parte para Brasília, no intuito de melhorar de vida. Na capital, começa a traficar drogas e se apaixona por Maria Lúcia, pivô de uma disputa com Jeremias, outro traficante local.

Antonio Calloni faz o oficial corrupto Marco Aurélio e César Troncoso vive Pablo. Marcos Paulo, falecido em novembro de 2012, também está no filme e interpreta Ney, o pai de Maria Lucia. O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein (O Outro Lado da Rua) e Victor Atherino. Assista abaixo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=4azYkNkPtJg’]

Faroeste Caboclo chega aos cinemas nacionais em 30 de maio, mesmo mês em que estreia Somos Tão Jovens, filme sobre a juventude de Renato Russo.