Produção da Universal, a sci-fi R.I.P.D. – Rest in Peace Department é uma adaptação da minissérie homônima escrita por Peter M. Lenkov e desenhada por Lucas Marangon, publicada pela Dark Horse no início dos anos 2000. Divisão secreta nos moldes de MIB, a agência investiga e monitora atividades sobrenaturais que interferem no mundo dos vivos:

Na trama, Ryan Reynolds (Lanterna Verde) faz o policial Nick Walker, que depois de ser morto é recrutado pelo R.I.P.D., e se torna parceiro de Roy Pulsipher (Jeff Bridges, Bravura Indômita), oficial que caça espíritos desde os anos 1800. Ao mesmo tempo em que ajuda a manter a paz no mundo espectral, Walker busca vingança contra o homem que o assassinou – interpretado por Kevin Bacon (X-Men: Primeira Classe), que não aparece no trailer.

O longa, que tem uma pegada de Caçafantasmas, Homens de Preto e do extinto seriado Dead Like Me (2003-2004), foi dirigido por Robert Schwentke (RED – Aposentados e Perigosos). A dupla Phil Hay e Matt Manfredi (Fúria de Titãs) é responsável pelo roteiro que adapta a história em quadrinhos.

R.I.P.D. está previsto para chegar aos cinemas dos EUA em 19 de julho.