Fatally Yours

Parece que a comemoração dos 50 anos do agente 007 nos cinemas só vai mesmo parar quando o aniversário de 51 anos estiver bem próximo. Isto porque depois de especiais de TV, homenagem no Oscar e o lançamento de um box em blu-ray contendo todos os filmes da série, não param de pipocar na internet novas informações e curiosidades sobre a franquia mais famosa do mundo.

A novidade mais recente é a divulgação de um clip da música “Fatally Yours” da cantora escocesa Cali. Alguns sites britânicos noticiaram que este era o título da aventura do agente secreto programada para chegar aos cinemas em 2006, mas acabou substituída por Cassino Royale.

Na ocasião, a produtora Barbara Broccoli, preocupada com o rumo que a franquia estava tomando – Pierce Brosnan dirige um carro invisível(!) em Um Novo Dia Para Morrer de 2002 – decidiu dar um basta nos absurdos e trazer 007 de volta “a realidade”. Um reboot da série foi encomendado aos roteiristas Neal Purvis e Robert Wade que rabiscaram o script de Fatally Yours imaginando um James Bond mais jovem.

Entre os nomes cotados para a película estavam os escoceses James McAvoy (o professor Xavier de X-Men: Primeira Classe) e Ewan McGregor (O Impossível), e os britânicos Jonny Lee Miller (Sombras da Noite) e Benedict Cumberbatch (o vilão de Star Trek – Além da Escuridão). Infelizmente (ou não), a fita acabou abortada e Daniel Craig assumiu o personagem, mantendo Bond na casa dos 40 anos.

O belíssimo clip “Fatally Yours” parece mesmo uma abertura de 007 – a criação é do videomaker Tito Ferradans – , só faltou as bailarinas entre uma tipografia e outra. A demora para a divulgação do vídeo, segundo os tabloides ingleses, foi que a canção estava sob o copyright da MGM, ainda considerando a música para um possível filme do espião. Assista:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=05CdYwhv7j8′]