Star Trek – Além da Escuridão, continuação do longa de 2009 que tem novamente a direção de J.J. Abrams ganhou um novo e movimentado trailer. Exibido nos Estados Unidos junto com as cópias de Oz – o Mágico e Poderoso, a nova prévia aposta mais na ação e humor, ao contrário do anterior, que sugeria um filme sombrio e sério:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=NRmUoRnQ-Cc’]

Na trama, quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta a Terra, descobre que o vilanesco Khan destruiu a frota estelar e tudo o que ela significava, deixando parte do planeta em destroços. Com questões pessoais a resolver, o Capitão Kirk decide ir a caça do criminoso, que está refugiado numa perigosa zona de guerra.

Chris Pine (James Kirk), Zachary Quinto (Spock), Zoe Saldana (Uhura), Simon Pegg (Scotty), John Cho (Sulu), Karl Urban (Bones), Anton Yelchin (Chekov) e Bruce Greenwood (Pike) retornam para o longa. Alice Eve faz Carol Marcus, biologista molecular da Federação e interesse amoroso de Kirk. Benedict Cumberbatch interpreta o vilão principal e Peter Weller seu braço direito.

Star Trek – Além da Escuridão estreia nos EUA em 17 de maio e no Brasil em 26 de julho.