Homenagem a Ayrton Senna

O novo trailer de Homem de Ferro 3 foi divulgado nesta terça-feira (05) causando comoção entre os fãs do herói, não só pela empolgante prévia, mas também por revelar uma série de spoilers sobre o futuro do personagem (e da Marvel) nos cinemas, além de uma singela e discreta homenagem ao brasileiro Ayrton Senna.

A referência ao piloto aparece num trecho super-rápido, onde Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), provavelmente numa sequência crucial do filme, encosta o capacete do Homem de Ferro contra sua testa. Viviane Senna já havia feito a mesma coisa durante o funeral do seu irmão, em 1994. A cena, incluída no documentário Senna (2010), chamou à atenção do roteirista Drew Pearce que decidiu prestar uma homenagem ao ídolo nacional. O próprio Pearce confirmou a intenção em sua conta do Twitter:

Os seguidores do roteirista no microblog avisaram que a mulher em questão era a irmã do piloto e não sua esposa como twittado e ele imediatamente corrigiu a informação, aproveitando o momento para elogiar o brasileiro e dizer que o documentário sobre sua vida devia ser exibido em escolas de todo o mundo, como exemplo de vida.

Hulk Buster Já no final do trailer, quando o Homem de Ferro (Downey Jr.) e Máquina de Combate estão prestes a invadir o esconderijo do Mandarim (Ben Kingsley), um exército de armaduras controladas remotamente surge para auxiliar a dupla. Entre os muitos super-trajes, três chamaram à atenção dos viciados em quadrinhos: O Space Armor, o Hulk Buster e o traje Rescue.

O Space Armor foi desenvolvido por Stark após o ataque Chitauri visto em Os Vingadores. A armadura que possibilita Tony viajar ao Espaço, é um claro sinal dos eventos que estão por vir nos próximos filmes da Marvel como Guardiões da Galáxia e Vingadores 2. O Hulk Buster, como o próprio nome entrega, é uma armadura arrojada desenvolvida para conter o gigante esmeralda, o que também pode indicar um quebra-pau épico entre os dois personagens num futuro próximo. Já o traje Rescue (ou Resgate), foi criado especialmente para Pepper Potts (Paltrow), que utiliza a roupa (nos gibis) para socorrer o ferroso em situações extremas.

Se você ficou ansioso com todas estas informações, saiba que faltam menos de dois meses para a estreia do longa no Brasil. Homem de Ferro 3 chega aos cinemas em 26 de abril, uma semana antes do lançamento nos EUA.