Sean Penn e Ariel GoldenbergSe Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé. Neste caso, Maomé é o americano Sean Penn e a montanha o brasileiro Ariel Goldenberg, que recentemente mobilizou todo o país com a campanha Vem, Sean Penn, Vem!, cujo objetivo era trazer o astro hollywoodiano até nosso país para assistir a premiere de Colegas, filme do qual é protagonista ao lado de outros atores também portadores da Síndrome de Down – Rita Pokk e Breno Viola.

O tão aguardado encontro finalmente aconteceu em 15 de março. Penn recebeu Goldenberg, sua esposa Rita e a equipe da produtora Gatacine na praia particular que tem em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos. A visita durou cerca de quatro horas e na ocasião o astro gringo presenteou o brasileiro com o certificado que recebeu do Oscar pela indicação de Melhor Ator no filme Uma Lição de Amor (2001), onde ele interpreta um jovem deficiente que luta para manter a guarda da filha. Ariel presenteou Penn com um DVD do filme Colegas.

Depois do sonho realizado, Ariel declarou ter uma nova meta em sua vida: “Quero fazer um filme em Hollywood. E com o Sean Penn!”.