Star Wars

Pelo visto, a Disney pretende fazer valer cada centavinho dos US$ 4,05 bilhões gastos para adquirir a franquia Star Wars. Além da próxima trilogia, o estúdio anunciou que vai desenvolver filmes solos de alguns personagens, desconectados da saga principal. Quem deu a noticia foi Bob Iger, novo CEO da Walt Disney, em entrevista à rede CNBC.

“Estão fazendo especulações sobre filmes derivados que estariam em desenvolvimento e eu gostaria de confirmar que, de fato, estramos trabalhando em alguns deles. Lawrence Kasdan, roteirista de Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) e Episódio VI – O Retorno do Jedi (1983), e o produtor Simon Kinberg, de X-Men: Primeira Classe, estão trabalhando em filmes de personagens que não fazem parte da saga completa de Star Wars. Prevemos fazer os Episódios VII, VIII e IX, ao longo de seis anos, começando em 2015, mas alguns outros também serão lançados neste período.”

Embora o site AICN dê como certo, o presidente do estúdio não confirmou a forte especulação de que o primeiro derivado será baseado no Mestre Yoda. Já a Entertainment Weelky revelou que os outros personagens cotados são o herói Han Solo (interpretado por Harrison Ford na trilogia original) e o mercenário Boba Fett, arqui-inimigo de Solo e caçador de recompensas.

O filme de Solo seria focado em seu juventude e ambientado entre Episódio III – A Vingança dos Sith e Episódio IV – Uma Nova Esperança. Já o derivado de Boba Fett se passaria entre Episódio IV – Uma Nova Esperança e Episódio VI – O Império Contra-Ataca. A noticia soa interessante mas vamos torcer para o estúdio não se empolgar muito e decidir por uma aventura-solo de Jar Jar Binks.