A comédia provou ser o gênero mais lucrativo do cinema brazuca no ano passado. E aí… Comeu?, Até Que a Sorte nos Separe, Os Penetras e mais recentemente De Pernas Pro Ar 2 levaram milhões de espectadores às salas de exibição. Números expressivos que não refletem necessariamente a qualidade dos seus longas. Em 2013, uma nova safra de produções humorísticas vai invadir os cinemas. Algumas destas produções já tiveram seus trailers divulgados e prometem arrancar risos do público – ainda que amarelos.

Mato Sem Cachorro, dirigido por Pedro Amorim (Olga) marca a estreia do apresentador e comediante Danilo Gentili como ator. A trama, que também oferece pitadas de romance e animais fofinhos, narra as desventuras de um casal (Bruno Gagliasso e Leandra Leal) e seu cão narcoléptico. O elenco também conta com Rafinha Bastos e Gabriela Duarte. Confira o trailer:

Em Vai Que Dá Certo, filme do diretor Maurício Farias (A Grande Família), Danton Mello, Lúcio Mauro Filho, Fábio Porchat, Felipe Abib e Gregório Duvivier são cinco amigos de adolescência que não conseguiram progredir na vida depois de adultos. Decididos a recuperar o tempo perdido, a trupe bola um plano “infalível” para assaltar um carro forte. Bruno Mazzeo e Natália Lage também estão no elenco:

Se Puder… Dirija! de Paulo Fontenelle (Intruso), traz Luis Fernando Guimarães no papel de um manobrista de estacionamento separado da esposa (Lavínia Vlasak) que tenta dar a atenção devida ao seu filho. Para tanto, resolve pegar “emprestado” o carro de uma cliente (Bárbara Paz) e levar o moleque para passear. Não precisa dizer que a saidinha simples vai gerar uma tremenda confusão. O filme, que vem se proclamando o “primeiro live action 3D brasileiro”, ainda conta com as presenças de Leandro Hassum, Reynaldo Gianecchini e Eri Johnson:

Vai Que Dá Certo estreia em 29 de março, Se Puder…Dirija! chega aos cinemas em 5 de abril enquanto Mato Sem Cachorro tem lançamento previsto para 12 de julho.