Star Wars VII - Darth Vader, Spock e Capitão Kirk se encontram

Tenho ficado constantemente impressionado com a perícia dramatúrgica de J.J. Abrams como produtor de filmes e contador de histórias. Ele é a escolha ideal para dirigir o novo Star Wars e o legado não poderia estar em melhores mãos.

Esta foi a declaração de George Lucas, criador da franquia sci-fi bilionária, após a confirmação do nome de Abrams como diretor de Star Wars – Episódio VII. Em declaração oficial, a Disney afirma que Abrams trabalhará também com o roteirista Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine, Toy Story 3) no desenvolvimento do roteiro, que já está sendo escrito desde outubro.

Segundo o Hollywood Reporter, talvez o cineasta não cumpra a data de estreia – junho de 2015 – prometida pela Disney quando anunciou a compra da Lucasfilm em outubro de 2012. O site gringo diz que J. J. vai se envolver em outras áreas, como pré-produção e supervisão de efeitos visuais, o que poderia adiar um pouco as filmagens e, consequentemente, o lançamento da sequência.

Paralelamente, Rob Moore, vice-presidente de conselho da Paramount, garantiu em entrevista ao jornal La Times, que Abrams não vai abandonar a franquia Star Trek – ele foi o idealizador do reboot e diretor dos dois últimos filmes – e já está comprometido com a produção de mais um. Isso é que prestígio. Abrams realizou o sonho nunca antes imaginado por nenhum nerd – inclusive ele próprio: comandar as duas maiores e mais cultuadas sagas de ficção científica do cinema.