Depois de Oblivion, outra ficção cientifica em clima de “o fim do mundo está próximo”, ganhou o seu trailer. Trata-se de After Earth, estrelada por Will Smith e seu filho Jaden (Karate Kid), novo projeto do cineasta M. Night Shyamalan que tenta fazer as pazes com o sucesso, depois de uma sucessão de filmes ruins como Fim dos Tempos e O Último Mestre do Ar.

Na trama, mil anos depois de um cataclisma ter obrigado a humanidade a sair da Terra, o pequeno planeta Nova Prime se tornou o novo lar dos humanos. O lendário general Cypher (Will) e seu filho Kitai (Jaden) estão retornando para casa após uma missão espacial quando uma tempestade de asteroides atinge a nave onde estão, fazendo-os cair numa Terra perigosa e inóspita. Enquanto seu pai ferido aguarda nos destroços da nave, Kitai deve se aventurar pelo terreno hostil e recuperar o sinalizador de resgate.

O elenco coadjuvante é formado por jovens astros em ascensão como Zoë Kravitz (X-Men: Primeira Classe) e Isabelle Fuhrman (A Orfã), além de ilustres desconhecidos do grande público. O roteiro foi escrito por Shyamalan em parceria com Stephen Gaghan (Syriana). Assista abaixo a prévia divulgada pela Sony, que tenta compensar a história pouco criativa com impressionantes efeitos visuais:

After Earth tem estreia prevista para 7 de julho de 2013.