O site Latino Review parece até a CIA ou MI-6 do entretenimento, com muitos agentes infiltrados em tudo quanto é produção ligada ao cinema. Em uma matéria publicada hoje, a revista online afirma ter descoberto quem será o vilão do filme live-action da Liga da Justiça. A matéria não diz como eles conseguiram esta informação, mas garante que Darkseid, o deus malévolo de Apokolips será a ameaça que unirá Superman, Mulher Maravilha, Batman, Lanterna Verde e Flash.

Por enquanto, tudo não passa de especulação, mas as chances do Latino Review errar são poucas. Até porque, exceto Brainiac (que a série de TV Smallville usou a exaustão), não há outro antagonista significativo nos gibis da Liga da Justiça. Darkseid e o supergrupo mantém uma relação de amor e ódio há mais de 40 anos.

Criado por Jack Kirby nos anos 1970, Darkseid possui pele rochosa e poderes semidivinos. Regente do mundo distópico de Apokolips, ele se tornou obcecado pelo poder após a Rainha Heggra, sua mãe, assassinar Suli, o único amor de sua vida. Ele possui super-força e resistência capazes de igualar o Superman. O vilão consegue também disparar uma poderosa rajada incinerante dos olhos, o efeito ômega. Sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu em Superman’s Pal Jimmy Olsen 134.

As filmagens de Justice League começam em 2013 com data de lançamento agendada para o verão de 2015. Will Beall (Caça aos Gângsters) escreveu a versão atual do roteiro, que ainda não tem elenco ou diretor contratados. Recentemente, o diretor Zack Snyder insinuou que seu O Homem de Aço pode ter conexão com o filme da Liga. Sendo assim, o ator Henry Cavill ocuparia a vaga do Superman. Em outras notas/rumores, os nomes de Joseph Gordon-Levitt (Batman) e Ryan Reynolds (Lanterna Verde), surgiram como candidatos. Oremos.